14 fevereiro 2010

Cuide bem do seu amor... Seja quem for...

Não existem receitas para um relacionamento dar certo. Não existem ditados e nem perdedores nem vencedores. Em um relacionamento, todo mundo ganha e, todo mundo perde também. Depende do que se ganha, do que se perde, do que se quer ganhar e também do que se quer perder.

Somos seres relacionais. Isso é fato. Ninguém nasceu pra viver sozinho. Se não for o amigo, a mãe, o namorado, será o cachorro, ou uma tartaruga, ou ainda, um peixe. Ou até mesmo a bola "Wilson" do náufrago.

Sentimos necessidade de conversar, de ter alguém com quem discutir, ou dar bronca pela louça não lavada. Também sentimos vontade de carinhos, gentilezas, elogios. No fim, quem não tem cachorro, tá lá, no chat da uol ou outro qualquer. No fim, estamos todos a procura de um "ouvido" (até mesmo aqueles idiotas que ficam insistentemente mandando links pornôs o tempo todo).

E o que fazer para algo dar certo? Não sei. Viva. Tolere. Compreenda. Seja educado. Seja gentil. Seja você mesmo. Se alguém te escolheu é porque gostou de você (além de toda aqulea química que a biologia explica muito bem). E se alguém ainda não te escolheu, é porque a carametade ainda vai passar do seu lado.

Cada panela tem sua tampa, o difícil, fatalmente, não é encontrá-la, mas segurá-la. Escrevi a pouco que, é muito mais difícil reconquistar que conquistar alguém. Pode acreditar, é quase um provérbio universal.

Segurar um relacionamneto implica mais do que ser bom na cama. Implica em cumplicidade, em saber o  que falar, em saber como falar. Em agradar, em estar junto. Em apoiar, em chamar a atencao quando for preciso. Em ser carinhoso, ser autentico, sonhar junto e acordar junto tambem.

Cuide bem do seu amor, seja quem for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário