27 junho 2009

Sobre a tal felicidade


E o que é felicidade então?


Para aqueles que responderam: "É não trabalhar nunca mais! É ter dinheiro! É ir onde quiser e quando quiser! É sair! É se divertir!!!" - Todos estão certos....


E para aqueles que responderam: "É ter com quem partilhar as coisas! É ter alguém do seu lado, mesmo para brigar! É ter alguém com que gastar todo o dinheiro (que você ás vezes nem tem). É sair, com alguém. É fazer alguém sorrir! É sorrir junto! É ajudar lguém, sem o menor interessé! É ser sincero! É ser honesto! É viver a vida plenamente!" - Estão igualmente certos.


Não saberia explicar porque tanta coisa triste exista no mundo, mas talvez seja para nos lembrar a todo momento o quanto a felicidade verdadeira é valiosa e o quanto devemos nos esforçar para tê-la. Até porque, acredito eu, que em grande parte, a felicidade não depende dos outros. Mas tão somente de você.


Não. Definitivamente os fatores externos não influenciam na nossa felicidade, se somos maduros e capazes de ser felizes com o que a vida nos dá. Não preciso de muito para ser feliz. Mas tento fazer dos meus dias os mais felizes. Sorrindo, e fazendo as pessoas sorrirem. Quando fazemos os outros sofrerem, seja propositalmente ou não, é uma falha. Mas também um momento de refletir sobre o que realmente eu quero significar para as pessoas.


A felicidade já existia. Passou, acabou. Pensei que tinha a perdido.

E depois percebi que a felicidade bateu a minha porta. Acreditem, nem todos tem essa sorte. Hesitei, mas agarrei. Por que a minha decisão foi a de ser feliz. Sempre.


Always...

Nenhum comentário:

Postar um comentário